Correio Popular Notícia





Prefeito assina documento para construção de novas moradias

Data da notícia: 02/08/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130802-121.jpg[/IMG] (Da Redação) A cidade de Porto Velho será contemplada com novas moradias destinadas ao programa Minha Casa, Minha Vida. A boa notícia foi confirmada na tarde da última quarta-feira (31), quando o prefeito Mauro Nazif assinou na presença do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis e do representante da Construtora Centro Minas LTDA, Maurilio Vasconcelos, no Palácio Tancredo Neves, o instrumento de compromisso para a construção do Residencial Cristal da Calama I e Cristal da Calama II, com quase três mil residências.
O empreendimento, que estará situado no lote de terras rural 45 ? Setor Penitenciário tem como condições um cuidado com as demandas geradas por sua instalação. Para isto, a administração municipal se compromete a disponibilizar Creches, Mercado Municipal, Centro de Convivência de Juventude, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), Unidade Básica de Saúde, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Escola de Ensino Fundamental, Implantação de linha de transporte coletivo, ciclofaixa no trecho entre a Avenida Mamoré e os residenciais, com integração multimodal no Terminal Mamoré-Calama, Pavimentação da Avenida Calama no trecho entre a Avenida Mamoré e o conjunto, asfaltamento e sinalização cicloviária na Avenida José Vieira Caúla, no trecho entre as ruas Ibrain Sued e Araguaina.
De acordo com Mauro Nazif, este é um projeto piloto. ?Será um condomínio horizontal, novo e completo, com toda a assistência. A prefeitura já assinou contrato para a construção de outras 5.230 moradias. Este é o nosso trabalho em busca de reduzir o déficit habitacional estimado em 35 mil famílias que necessitam de um lar?, completou o chefe do executivo.
Com prazo de entrega previsto para 18 meses, o projeto do conjunto habitacional é baseado em um processo construtivo diferenciado, com mais agilidade, segundo o representante da empresa. ?A nossa meta é edificar 15 casas ao dia. São dois empreendimentos conjugados com casas térreas cada uma em um terreno de 200m² o ideal para a região amazônica, já que os condomínios verticais exigem sustentabilidade, que gera custos de taxas, caso contrário se deteriora? explicou Maurilio.
O documento segue para contrato no Banco do Brasil. Assinado, é dada ordem de serviço para início imediato das obras. Com informações de Renata Beccária ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1692 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.